whatsapp

WhatsApp para Notebook: como baixar e instalar (atualizado)

Nesta dica vamos aprender a instalar o whatsapp para notebook, ou para qualquer outro computador com sistema Windows.

O aplicativo de mensagens liberou a versão onde é possível usar o whatsapp no seu navegador, basta acessar aqui web.whatsapp.com.

Porém na versão oficial só é possível acessar o whatsapp se o celular estiver conectado na internet, que pode ser inviável em algumas situações. O aplicativo, na verdade, está sendo executado no celular.

Vamos revelar aqui uma maneira eficaz de usar o whatsapp no próprio computador. Ou seja, neste método que vamos aprender não é necessário ter um celular com acesso a internet, o que em muitas situações acaba sendo muito útil.

Você deixou o celular carregando em outro lugar, ou está usando a internet via cabo de dados, mas não tem rede disponível para o celular… Além disso, evita gastar seu pacote de dados da operadora com downloads de vídeos e imagens.

A febre do “Zap zap”

O aplicativo para troca de mensagens no celular realmente caiu no gosto dos brasileiros. Entre os benefícios que despertaram o interesse de milhões de usuários, estão:

  • As mensagens são enviadas sem custo (alguém lembra que pagava cerca de R$ 0,50 por SMS?);
  • O aplicativo busca contatos diretamente na agenda do seu celular;
  • Podemos enviar uma mensagem mesmo que o contato esteja offline;
  • Grupos e listas de transmissão para enviar textos, fotos, áudios e vídeos a múltiplos usuários);
  • Todo mundo tem: sua namorada, o professor, o colega de trabalho, o cliente, até sua avó;
  • Ligações (um recurso gratuito que está cada vez melhor, até quando não está no wi-fi.

 WhatsApp Para Notebook

Tutorial passo a passo

Para instalar WhatsApp para notebook você deve baixar uma ferramenta que permite instalar aplicativos do sistema operacional Android. O que é muito simples de se executar como veremos a seguir.

Basicamente, o BlueStacks é um programa para Windows que permite executar aplicativos desenvolvidos para Android.

Acesse o site http://www.bluestacks.com e clique no botão verde de download para começar já a baixar a ferramenta para o seu computador com Windows. Se você tem um Mac, deve clicar no botão com cor cinza.

Pesquisar pelo WhatsApp

Passo 1 – Instale a ferramenta BlueStacks, clicando em continue > Next > Install, depois de o ter instalado, clique na lupa.

WhatsApp-Instalado

Passo 2 – Agora procure por WhatsApp digitando o nome do aplicativo.

Para instalar WhatsApp para notebook, pode fazer como no tablet ou celular, tem de baixar o aplicativo clicando em “instalar”. Depois da instalação, deve clicar em “Abrir”.

Configurando

Passo 1 – Agora vai ser necessário você registrar um número de celular dentro do aplicativo. Este procedimento vai servir para que o aplicativo consiga funcionar e poderá exportar a sua lista de contatos do WhatsApp do celular para o seu computador ou notebook.

Digite o número do seu telefone (incluindo o DDD) no campo indicado. Nunca se esqueça de mudar o país para Brasil, e o código de telefonia +55. Após isso, basta clicar em “OK“.

A partir desse momento, o aplicativo vai-lhe enviar um SMS para o seu celular com um código que deverá ser utilizado mais tarde. Pode esperar até que o tempo se esgote para ir para a próxima tela. Não há como fugir deste processo, é necessário esperar.

Se assim quiser, poderá escolher um nome e uma foto. E depois disso, clique em “Avançar“.

Agora é só esperar enquanto o sistema configura o WhatsApp. Logo depois, clique no botão “Continuar”.

WhatsApp-Continuar

 

Finalizado!

Agora você já sabe como instalar WhatsApp no notebook, e poderá enviar e receber mensagens para todos os seus amigos a partir de um notebook ou desktop!

WhatsApp e a produtividade

No trabalho ou nos estudos, o whatsapp também pode se tornar um grande aliado da produtividade, quando sua utilização acontece da forma certa. Ao invés de perder o foco com distrações nos grupos de amigos e família, que devem ficar para os momentos de lazer, você pode aproveitar os recursos do aplicativo para:

Esclarecer dúvidas com clientes

Muitas vezes que precisamos de retorno dos clientes a respeito de alguma dúvida ou mesmo para aprovação de um projeto, temos dificuldade em contactá-lo. Afinal, ele pode estar em uma reunião, ou fora de área. Talvez, ainda, esteja somente concentrado no momento e prefira não atender uma ligação que não considera urgente.

Em situações assim, basta enviar um áudio no whatsapp que a pessoa poderá visualizar e responder em momento oportuno.

Organizar grupos de estudo

Aquele trabalho em grupo da faculdade também pode ser realizado com ajuda do whatsapp. Além de imagens, textos e áudios, o aplicativo possibilita envio de documentos. Assim, para interagir em projetos temporários, basta criar um grupo com as pessoas envolvidas!

Agendar serviços

Hoje muitas pessoas já utilizam o whatsapp para marcar horário no salão de beleza, academia… Enfim, seja qual for o serviço ou atividade comercial, tornou-se comum o uso do aplicativo. Um restaurante pode divulgar o cardápio do dia e agendar a entrega das refeições, um professor particular pode remarcar uma aula quando surgiu imprevisto, etc.

Também fique atento a estas dicas simples:

  • Silencie os grupos para que as notificações não incomodem quando estiver concentrado;
  • Tire o modo de visualização para não ser cobrado quando aparecerem as “barrinhas azuis”;
  • Fale diretamente com a pessoa se o assunto é direcionado a ela, não poste no grupo;

 

capa-post.jpg

Acompanhe aqui no blog as tendências para 2017 no universo da tecnologia.

Leia agora mesmo um de nossos artigos atualizados:

 Meu notebook molhou? É uma péssima ideia usar o secador de cabelo!

 Saiba como deixar o notebook mais rápido investindo até R$ 350

 Notebook não liga? Saiba o que fazer, neste guia atualizado

 

 

Tags: