tendencias de mercado

Tendências de mercado para manutenção de notebooks

Com os preços em alta e o desemprego também, muita gente busca oportunidades para ganhar dinheiro. Se este também é o seu caso, avaliar as principais tendências de mercado vai ser muito útil.

Considere que a maior parte dos componentes eletrônicos envolve tecnologia importada. Com a cotação do dólar sendo hoje praticamente o dobro do que foi em 2011, não é estranho que o preço dos notebooks também esteja mais alto. Sabe o reflexo direto disso? Ao invés de comprar novos equipamentos, cada vez mais pessoas optam por reparos e upgrades nas máquinas que já possuem.

O mercado para profissionais em manutenção de notebooks vive um momento muito interessante para quem busca se especializar na área ou somente obter renda extra executando serviços mais simples nas horas de folga e finais de semana.

Então confira a seguir o que reunimos para você neste artigo:

  • Quais os serviços mais procurados?
  • Como aprender do zero?
  • Netbooks ficarão ultrapassados?

Manutenção: como ganhar dinheiro

Mesmo não tendo ainda conhecimentos técnicos sobre hardware e manutenção, como veremos a seguir, você pode se qualificar em pouco tempo sem necessidade de grandes investimentos. Logicamente, para serviços mais simples como troca de tela, limpeza preventiva, troca de teclado, bateria, HD, memória , processador etc.

O mais importante é conhecer seu perfil. Gosta de tecnologia? Sabe lidar com programas no seu computador pessoal? Quer um bom retorno financeiro e está disposto a aprender novas habilidades? Então você tem grandes chances de sucesso na área, aproveitando as tendências de mercado!

A manutenção preventiva envolve tarefas simples e muito procuradas, como a formatação para corrigir bugs ou livrar o equipamentos de vírus. De maneira simples e rápida você pode aprender a instalar e configurar um sistema operacional. Com isso, vai oferecer a seus clientes uma experiência de uso satisfatória.

Notebook: histórico e tendências de mercado

O avanço da tecnologia acontece cada vez mais rápido. Pode não parecer, mas nem faz tanto tempo assim que surgiram os primeiros computadores portáteis. O pioneiro foi Adam Osborne, que lançou em 1981 uma máquina com uma tela de 5”, pesando aproximadamente 12kg.

Por outro lado, muito se ouve que novos equipamentos vão tornar os anteriores obsoletos. Quando os tablets se popularizaram, houve quem previsse o fim do notebook. O tempo mostrou que, na verdade, ambos têm características próprias e voltadas a necessidades específicas de cada cliente . Vamos comparar:

Notebooks

  • Maior capacidade de processamento;
  • Mais espaço interno para armazenar arquivos;
  • Melhor para digitação de textos;
  • Mais conexões: portas USB, HDMI, leitores de cartão, gravadores de CD ou DVD/Blu-Ray;

Tablets

  • Mais leves e menores;
  • Excelentes para leitura;
  • Possuem câmera fotográfica;
  • Maior autonomia da bateria;

Sendo assim, como será a evolução dos notebooks? O que se percebe no momento atual é a preocupação em desenvolver máquinas mais leves e versáteis, com telas cada vez melhores e maior capacidade de processamento.

capa-post.jpg

Acompanhe aqui no blog as tendências para 2017 no universo da tecnologia.

Leia agora mesmo um de nossos artigos atualizados:

 Meu notebook molhou? É uma péssima ideia usar o secador de cabelo!

 Saiba como deixar o notebook mais rápido investindo até R$ 350

 Notebook não liga? Saiba o que fazer, neste guia atualizado

Aprenda manutenção de notebooks

Muitos iniciantes se questionam sobre a dificuldade em aprender manutenção de notebooks. Afinal, para conseguir serviços na área exige-se prática, a começar pelo processo de desmontar o equipamento. O profissional deve ser organizado e cuidadoso para não danificar nada nem deixar parafusos sobrarem na hora de remontar.

Ainda, para alguns reparos mais avançados, será indispensável ter noções de eletrônica e ser capaz de realizar soldas em componentes.

A boa notícia é que você pode aprender do zero, com custo acessível e horários de estudo flexíveis. Um bom curso online de manutenção de notebooks tem duração média de 30 horas, com vídeos explicativos, atividades práticas e acompanhamento do aprendizado, mesclando teoria e prática, ao mesmo tempo, de forma simples e de fácil compreensão.

“O conhecimento passado no curso, aliado à prática, será desfrutado por muitos anos quem aprender. Temos depoimentos de pessoas que começaram do zero e já tem um acréscimo de 40% na sua renda, ou um ganho de até 6 salários mínimos por mês (logicamente aliado ao esforço e disciplina)”, destacou o professor Diaulas Jr.

Percebeu como as tendências de mercado oferecem oportunidades para você ganhar dinheiro prestando serviços muito requisitados pelo público? Se quer saber mais sobre a área, adicione este blog aos favoritos em seu navegador!

Tags: