parafuso

Sobrou parafuso ao montar o notebook? Aprenda a organizar

Quem trabalha com manutenção de notebook, sabe que cada marca e modelo possui suas particularidades. E em meio a tantos equipamentos diferentes, é bem comum sobrar algum parafuso após montar a máquina. Quando esse “fenômeno” acontece, a verdade sem rodeios é uma só: você precisa aprender a se organizar.

Apesar de ser um problema corriqueiro, ao sobrar parafuso se torna evidente que algo ficou errado. E isso não pode ser encarado com naturalidade por um profissional que busca construir uma boa reputação no mercado. Por mais que, a princípio, o cliente nem deva perceber.

O parafuso que sobrou com certeza tem algum propósito importante no equipamento. Pode estar lá para fixar algum componente interno ou até mesmo a própria tela.

Se há dificuldade em apertar um parafuso, provavelmente ele não é o certo para aquele local. A montagem e desmontagem de um notebook exige boa dose de paciência e você deve estar muito concentrado.

Ok, mas então como eliminar esse problema?

O primeiro passo é separar os parafusos internos e externos. Para isso, você pode utilizar recipientes específicos que estejam bem identificados. Existem à venda cases coloridas que podem ajudá-lo a distinguir os parafusos removidos da carcaça inferior, carcaça superior, tela, moldura, placa mãe, etc.

Uma mesa de trabalho limpa e organizada contribui para sua produtividade, além do poderoso efeito psicológico de demonstrar respeito pelo próprio ofício.

Apesar de manutenção de notebook ser hoje um mercado competitivo, o que em grande medida se deve à atividade predatória de mão de obra pouco qualificada, sempre haverá espaço para os bons profissionais.

capa-post.jpg

Veja outros artigos que podem ser do seu interesse:

Dicas para economizar e estender o tempo de vida útil da sua bateria

Guia de ferramentas para manutenção em notebooks

Manutenção de notebook: 6 razões para formalizar seu negócio

Como escolher notebook? Veja aqui dicas preciosas!

O técnico em manutenção de notebook deve estar sempre engajado em aprender, participando de fóruns e acompanhando blogs de qualidade para se informar sobre as tendências de mercado. E para se manter atualizado, saiba mais informações sobre nosso curso.

Gostou da dica? Você utiliza alguma outra técnica de organização em suas atividades que gostaria de compartilhar? Deixe seu comentário abaixo!

 

Tags: